-
Arquitetos: GENETO
- Área: 61 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Yasutake Kondo
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esse restaurante italiano feito a partir da auto-construção cria a oportunidade de desenvolver uma identidade para a cidade. O cliente acredita que sua cidade natal deve ter uma identidade e precisa de um lugar (restaurante) que seja um ponto de apoio para a população.
Nós pesquisamos as formas de construção e os usos na cidade. Tentamos criar a identidade de um restaurante e uma oportunidade para mudá-la, gerando uma forma diferente das que podem ser vistas pela cidade.
O cliente acredita que o edifício deveria agregar algo à cidade, e por isso essa ideia acompanhou o projeto desde o período de construção.
Através da auto-construção nós concebemos uma estrutura simples, com madeira compensada. A forma de construção originou o telhado pontiagudo como algo totalmente inovador para esse lugar.
A construção do bloco consiste em uma armação estrutural de placas de madeira (24 mm de espessura e uma parede exterior de 59 mm.)
O exterior é coberto com um tratamento impermeável FRP. A parede exterior fina transporta a atmosfera do interior para o exterior com luz, som e cheiro. Para evitar a conexão direta entre o interior e o exterior diretamente, desenhamos pequenas janelas triangulares. No interior, o espaço é delicadamente separado ao atravessar um pórtico, semelhante a uma rede.
A cozinha e a sala estão projetadas para criar um espaço único e vivo, possibilitando a interação espacial entre cozinheiro e cliente. A estrutura é o resultado das habilidades de auto-construção levadas ao seu limite e a fachada do edifício é a criação de uma forma totalmente diferente na cidade. Esperamos que a partir desse edifício seja possível desenvolver a identidade do local como um ponto de referência onde os moradores possam se reunir.